A Geração eleita.
- Vera Jones
- 21 de mai. de 2015
- 3 min de leitura

“Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz” - (1Pe 2:9).
Voce acredita nessas palavras?
São palavras do Senhor para Seu povo. Para todos aqueles que desejem se aproximar DELE, que desejem aprender e vivenciar Suas verdades.
Ele está chamando um povo para anunciar Suas grandezas. Uma geração eleita por Ele para fazer parte da Sua nação santa e receber um sacerdócio real. O sacerdócio do Rei Jesus.
E então: você aceita esse desafio?
Nós temos várias ferramentas para conhecer a Deus; uma grande variedade.... e Ele nos deu tantas possibilidades, para não ouvir de ninguém “que não teve chance ou que foi excluído por Ele”. A própria Palavra de Deus é clara quando diz que “Deus não faz acepção de pessoas”. Se o homem age dessa forma para poder conciliar seus interesses, Deus não age assim. Ele ama o pobre e o rico, o grande e o pequeno, o sábio e o indouto.... Na Sua Palavra temos exemplos disso quando vemos aqueles que foram escolhidos para proclamar o Seu evangelho. Pelo menos três deles temos aqui.

Paulo, que foi instruído aos pés de Gamaliel ( um doutor da lei), foi chamado para ser “apóstolo dos gentios”. Antes da sua conversão Paulo perseguia os cristãos, até que um dia, quando estava indo para
Damasco, Jesus lhe apareceu e mudou o seu caminho. Devido a essa aparição divina, ficou cego por alguns dias, foi curado e se converteu em um discípulo fiel de Cristo. Agora ele não mais perseguia os cristãos, mas pregava as “Boas Novas” do Evangelho por onde passava.

Pedro, um pescador indouto, recebeu a sabedoria divina para pregar o evangelho e escrever cartas que até os dias de hoje alimentam e são de grande benção para o povo de Deus.; foi transformado pelo convívio que teve com Jesus aqui na terra e apesar de te-Lo negado por 3 vezes antes da sua crucifixão, depois que recebeu o Espírito Santo se levantou perante o Sinédrio para testemunhar sobre Jesus.

Zaqueu, era o responsável pela coleta dos impostos em Jericó, um cargo muito cobiçado pelas riquezas que prometia. Quando soube que Jesus iria passar pelo caminho que O levaria a Jerusalém, se apressou antes da multidão e subiu em uma figueira para ver Jesus passar.
O que será que moveu a Zaqueu a arriscar seu emprego e sua reputação diante dos homens?
Será que foi uma simples curiosidade? Pode ser!
Ou será que ele foi movido pelo Espírito Santo? Talvez!
Porém, o fato concreto que vejo aqui é que Jesus queria dar a Zaqueu uma oportunidade para ser visitado por Ele e ter sua vida transformada. Zaqueu era um homem de baixa estatura e por isso precisou subir naquela árvore; e por um milagre divino, Jesus olhou para cima, viu a Zaqueu e lhe disse que descesse dali que Ele pretendia visitá-lo em sua casa.
Assim é Jesus: Ele ama grandes e pequenos, pescadores e doutores, judeus e publicanos. Voce quer ser visitado por Jesus e trazer a salvação para sua casa? Não perca mais tempo; se aproxime Dele; Ele é fiel e reconhecerá seu esforço!Não importa quem é voce. Jesus quer lhe vistar hoje, ainda!Ele quer que voce faça parte da "Geração Eleita".
Que o Senhor abençoe a todos com Sua Palavra!