top of page
Destaques
Buscar

Tempo de crise! Tempo de novas descobertas!

  • Vera Jones
  • 10 de jun. de 2015
  • 4 min de leitura

Alivio 1.jpg

Estamos vivendo, de perto, um momento de crise nacional onde a economia está praticamente paralisada, o déficit público está fora do controle das autoridades, as contas do governo que foram maquiadas no período das eleições para angariar voto agora estão se mostrando de uma forma real e essa expectativa que há em nossos corações de como as coisas continuarão se desenrolando até o final do ano, pode desencadear sintomas e nos levar a uma doença física e emocional conhecida como ansiedade.




Os médicos e psicólogos sabem como identificar quando esses sintomas começam a se instalar em nós, e veremos aqui rapidamente alguns deles; porém a Bíblia também tem algo a dizer sobre esse assunto e é importante que tomemos conhecimento de como Jesus nos orienta nessas situações adversas.

Viva novas descobertas e encontre novas soluções quando está em uma situação de crise!!

Não podemos esquecer de que toda crise traz soluções inovadoras, novas descobertas e um crescimento maior em termos de vida interior. Soluções nunca antes pensada começam a surgir e com isso há um ganho novo na nossa caminhada. É importante tomarmos consciência de que muitas vezes a ansiedade se instala em nós havendo motivos que não convém valorizar - mas valorizamos, ou as vezes por motivos que nem existem, mas são criados pela nossa mente que começa a trabalhar demais em vez de descansar no Senhor.

Sintomas físicos que podem ser gerados diante da ansiedade!!


Com relação aos sintomas físicos podemos ser vítimas de: enjoo, tontura, respiração ofegante, aperto no peito, diarréia, unhas roídas, irritabilidade, fadiga fácil, tensão muscular, dificuldade de dormir.....

Sintomas emocionais que podem surgir!!

Com relação aos sintomas emocionais podemos ser vítimas de agitação e nervosismo, dificuldade de concentração, dificuldade de relaxar, pânico, medo, sensação de que algo vai acontecer, descontrole sobre os próprios pensamentos, preocupação exagerada.....

Como Jesus se comportou diante das adversidades que enfrentou aqui na terra?

Sabemos que quando da permanência de Jesus aqui na terra, Ele se deparou com muita adversidade: tanto do Seu povo (os judeus) como por parte dos gentios. Ele deixou a Sua glória junto ao Pai e veio cumprir uma missão: trazer libertação e salvação para toda a humanidade - que estava e está crise, se deteriorando em seus delitos e pecados. Quando eu olho para a minha vida antes de conhecer a Jesus posso identificar minha crise existencial, minhas angustias, minhas revoltas, meus medos... No meio dessa crise Jesus chegou e houve uma descoberta nova da minha parte - eu pude enxergar a solução para aqueles momentos de desesperança que estava passando!!

E Jesus enfrentou todas as adversidades para me trazer essa libertação. É difícil para nós esperar o "Tempo de Deus", mas Jesus soube esperar o tempo do Seu Pai e suportou injúrias, maus tratos, muita dor e a morte de cruz. Foi como uma ovelha muda ao matadouro, pois conhecia o plano do Pai para a Sua vida - Ele tinha visão!

E como diz a Palavra de Deus: "O povo sem visão perecerá". Qual a sua visão para esses momentos de crise? Voce tem outras habilidades que poderia exercer agora? Voce tem disposição, tem fé, tem a certeza de que Deus nunca lhe abandonará? Voce sabe como Ele tem lhe guiado e tem sido fiel até aqui! Então, porque se desesperar?

Sair da inércia e começar algo novo não é tão fácil, mas, também, não é algo impossível, principalmente se o nosso Deus vai a nossa frente. Ore, jejue, clame, persevere e espere que as coisas começarão a acontecer!! Essas são as armas do cristão!!

Sara se desesperou e não soube esperar o tempo de Deus!!

Estamos no tempo no qual se não ouvirmos a voz de Deus, tomaremos decisões erradas. Isso aconteceu com Sara diante da promessa que Deus fez a Abraão sobre o "Filho da Promessa". Ele prometeu que lhe daria esse filho através de uma mulher estéril como Sara e de um casal com seu corpo envelhecido incapaz de gerar uma nova vida (Sara e Abrão já passavam dos 90 anos). Sara quis resolver o problema do seu jeito e não atentou que Deus deu a promessa mas não deu o tempo da realização. E, assim, como toda mulher disposta e pro-ativa ofereceu sua escrava Hagar para co-habitar com Abraão e o resultado foi desastroso; gerou a Ismael e através dele veio o Islã. Com isso não podemos dizer que Sara não atuou de outras vezes favorecendo a Abraão como uma mulher sábia e dirigida por Deus...

Então, qual é a chave?

Essa é a chave: conhecer a Palavra pois assim voce está conhecendo, cada vez mais, ao próprio Deus; porém, além disso, estabelecer uma intimidade com Deus a ponto de ouvir a Sua voz para cada decisão que precisa ser tomada; atenção - não deixe de ouvir os conselheiros, pessoas maduras no Senhor, e esperar a confirmação daquilo que o Senhor lhe falou ao coração, pois o coração do homem é enganoso; e aceitar a proposta que Jesus fez a todos nós registrada no Livro de Mateus pelo Espírito Santo.

Mateus 11.28:

Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.

E não esqueça: "Tempo de Crise é Tempo de Novas Descobertas!!












 
 
 

תגובות


Ultimas Postagens
Arquivo
bottom of page