Ruminando princípios cristãos!
- Vera Jones
- 15 de fev. de 2016
- 3 min de leitura

Muitas vezes nos preocupamos em trazer novas mensagens e esquecemos de ruminar aquelas que já recebemos através de uma Palavra dada. Um animal muito conhecido nosso, o boi, tem uma simbologia na Bíblia que nos tranamite uma mensagem muito sábia: é um animal que se presta ao serviço, e assim deve ser todo cristão, e um animal que rumina. Ou seja, depois de ingerida a comida, ela volta de novo à boca do boi para que seja ruminada repetidas vezes, remoída, mastigada novamente, aí, então, a comida volta de novo ao estômago e a digestão é perfeita. Todos os nutrientes daquela comida começam a fazer parte do organismo do boi, lhe trazendo saude e vigor. Sabemos que uma digestão mal feita nos traz desconforto e até alguma enfermidade e, assim, perdemos o valor nutricional daquele alimento.
O Senhor usou várias figuras naturais para nos transmitir verdades espirituais. Por exemplo, a sol na Bíblia, simboliza "Cristo"; a lua simboliza a "Sua igreja"; o cordeiro que era imolado na época do Antigo Testamento simbolizava o "sacrifício" que Jesus faria, o nosso cordeiro pascal, quando aqui na terra chegasse para nos trazer libertação.
No sentido figurado, ruminar significa pensar muito em, refletir com calma e cuidado, fazer considerações, meditar, ponderar. Sendo assim, devemos sempre voltar a ouvir mensagens já pregadas e/ou postadas, a fim de que possamos tirar mais vida de cada alimento.

E assim deve ser a nossa vida cristã, para que sempre tomemos decisões acertadas e conforme a vontade de Deus. Andar na vontade de Deus, porém, não significa que a nossa vida será um mar de rosas, mas significa que o fruto que obteremos será sempre valioso.
Jesus andou na vontade do Pai, e essa vontade significava que Ele seria levado à cruz, porém como resultado receberia uma vida de ressurreição. Queremos andar na vontade do Pai para que possamos ressurgir na Sua presença, de uma forma eterna, desfrutando sempre das maravilhas do nosso Creador.
Então, vamos agora ruminar em principios já postados nas mensagens do nosso Blog. Eu não sei se voce sabe que já temos 46 mensagens postadas na "página principal" e mais algumas na página "LEIA MAIS".
1- Cego não pode guiar cego. O destino é o abismo. Permita ser guiado pelo Espírito Santo de Deus. Ele sente prazer em fazer isso.
2- Seja um receptor do GPS divino. Se mantenha no campo de visão desse satélite celestial.
3- Existem decisões, simples e corriqueiras, que são fáceis de serem tomadas, como por exemplo se vamos cortar hoje o cabelo ou deixar para o final de semana. Existem outras de porte médio, que requer um pouco mais de pensamento, de meditação, de ouvir a opinião de alguém que está ao nosso lado, de um colega de trabalho na área profissional, etc. Porém, existem aquelas decisões que são muitas vezes vitais para as nossas vidas, cuja consequências podem ser de benção ou de perdas enormes e em alguns casos, perdas ou ganhos eternos.
4- Para cada decisão que tomarmos teremos que enfrentar as suas consequências sem poder voltar atrás o filme. Poderemos até mesmo corrigir as coisas e os rumos, mas não poderemos apagar o que foi feito.Muitas pessoas tem pavor de tomar decisão e muitas não as tomam como se isso fosse a melhor solução – puro engano! A falta de decisão também traz consigo as suas consequências.
5- O grande temor de todos nós no processo da decisão é simplesmente esse: Não Queremos Errar ou Não Podemos Errar na Escolha.
6- Em Pr 16:9 lemos: "O coração do homem planeja o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos".
7- O nosso Deus, desde a criação do mundo, usa esse método (planejamento). Um arquiteto não deve dar início a uma obra sem que antes tenha feito um planejamento e um orçamento daquilo que será executado. Isso é parte do caráter divino. Porém temos que ter cuidado com o excesso de planejamento, pois isso nos levará a não enxergar a vontade divina para determinados momentos da nossa vida. 8
8- Feito o planejamento, vem o segundo passo que é descansar no Senhor. Descansar no Senhor é colocar para Ele, em oração, toda essa situação, nossas dúvidas e aflições.
9- Precisamos deixar que a nossa terra descanse das batalhas travadas por nós mesmos; e permitir que o Senhor guerrei por nós.A paz interior e os sinais nos ajudam a tomar decisões segundo a vontade de Deus! A partir daí, se assim agirmos, devemos desligar os botões da nossa racionalidade, da nossa mente, e nos deixar levar pelo poder do Espírito Santo – esse GPS fabuloso.
10- Aí entra um outro ingrediente nesse processo, que é a sensibilidade para com dois balizadores importantes: Um deles é se estamos sentido paz no coração; O segundo é ficarmos atentos aos sinais naturais que vão acontecendo e que servem de confirmação.
11- Podemos, então, clamar: "Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim"."Me guie através do Teu Santo Espírito, para que possa fazer a Tua perfeita vontade".
OBS: Se voce quiser ler essa mensagem na íntegra visite nosso blog www.verarefelxoes.com. Ela foi postada em novembro/2015.
Mensagem: "Guiados pelo Senhor".
Comments