Pregar os princípios cristãos é fácil; o desafio é vivenciá-los!
- Vera Jones
- 8 de mar. de 2016
- 4 min de leitura

Queriodos amigos,
Hoje já temos 49 posts publicados com mensagens de caráter cristão, tendo sempre como foco principal o nosso Creador. A todo momento desejamos uma mensagem nova, porém o Senhor nos recomenda que devemos voltar sempre aos Seus ensinamentos e ruminar aquilo que ELE já nos falou.
A primeira mensagem foi postada em 18 de maio de 2015, quando nos mudamos para Minas a trabalho e o Senhor usou esse espaço para preencher os meus vazios. Vazios causados por estar em uma cidade nova, se adaptando a novos costumes e tradições, longe da família, dos amigos e da igreja que congregamos. Porém, hoje eu vejo a riqueza que Deus tem me dado no desenvolvimento desse trabalho, onde a maior beneficiada sou eu mesma. Agradeço a todos que tem colaborado para enriquecer cada vez mais as mensagens aqui postadas e ao meu precioso Deus por me permitir difundir, em algum grau, a Sua preciosa Palavra.
Essa semana vamos voltar a algumas mensagens já postadas e extrair delas os princípios bíblicos, as Palavras proferidas por Jesus em alguma situação, a fim de que possamos ruminar esses ensinamentos como recomenda o Senhor. Ai, então, pela misericórdia de Deus, tomar esses princípios de vida e incorporá-los na nossa prática diária de conduta.

A primeira mensagem foi sobre "Emoções" que voce pode voltar a ler quando desejar. Pudemos refletir nessa mensagem como cada pessoa reage manifestando emoções conforme a sua personalidade, seu temperamento e o contexto onde está inserida. E que o julgamento de Deus sempre é diferente do nosso, pois Ele leva em consideração a realidade de cada um. Porém, quando o Senhor opera prodígios e milagres em um determinado lugar ou em uma determinada vida, Ele também faz uma cobrança maior - o que é natural. Vamos relembrar o que Jesus falou em (Mt 11:20-24).
"Então começou Jesus a lançar em rosto às cidades onde se operou a maior parte dos seus prodígios pelo fato de não se haverem arrependido, dizendo:
Ai de ti, Corazim! ai de ti, Betsaida! porque, se em Tiro e em Sidom fossem feitos os prodígios que em vós se fizeram, há muito que se teriam arrependido, com saco e com cinza.
Por isso eu vos digo que haverá menos rigor para Tiro e Sidom, no dia do juízo, do que para vós.
E tu, Cafarnaum, que te ergues até ao céu, serás abatida até ao inferno; porque, se em Sodoma tivessem sido feitos os prodígios que em ti se operaram, teria ela permanecido até hoje.
Eu vos digo, porém, que haverá menos rigor para os de Sodoma, no dia do juízo, do que para ti".

A segunda mensagem postada fala da ascenção de Jesus aos céus depois da Sua ressurreição e a Sua promessa de enviar outro consolador para ficar conosco para sempre. O Tema: "O Espírito Santo em nós". Que Deus precioso que nós temos! Jesus era o consolo de muitos quando esteve aqui na terra como homem, e naturalmente os Seus discípulos se assustaram quando ELE comunicou que voltaria para o Pai. Mas vejamos o que ficou registrado em (Jo 14:16,26).
"E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre,
Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito".
Agora eu pergunto: "Quantas vezes o Espírito Santo tem provido seus pensamentos mostrando como voce deve pensar e o que pensar"?

A terceira mensagem tem como título "A Geração Eleita". O Senhor quer chamar o Seu povo para fazer parte de uma geração eleita por ELE, assim como ELE chamou a Paulo, a Pedro e a muitos outros. Veja o que está registrado em (1Pe 2:9).
"Voces, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a Sua maravilhosa luz".
Então, voce aceita esse convite precioso? Tem alguns pre-requisitos a cumprir, mas se voce estiver disposto o Senhor lhe ajudará! O Senhor está lhe chamando para anunciar as Suas grandezas. Por esta razão foi que ELE lhe tirou das trevas!

A quarta e a quinta mensagem falam da "Retidão do Senhor" e como nós podemos ser retos como ELE.
Nessas mensagens o Senhor nos mostra como podemos ser retos e perfeitos. Ele nos dá a mesma ordem que deu a Abraão em (Gn 17:1).
Sendo, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o Senhor a Abrão, e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito.
Veja alguns pontos que destacamos nessas mensagens:
* Deus está dando uma ordem (não fazendo um pedido, pois vemos que Ele usa o modo verbal imperativo) a fim de que Abrão possa lograr algo para sua a vida – “ser perfeito”.
* Fica claro que por si só Abrão não atingirá a perfeição, assim como nenhum de nós, pois há uma condição imposta – “andar diante de Deus”.
* Talvez você ache que está muito velho para receber essa ordem, mas observe que Abrão a recebeu com 99 anos de idade; portanto há esperança para todos!
* Todo ser perfeito é uma pessoa reta; Deus é o único ser perfeito na face da terra e nós só seremos retos (não corruptos) se andarmos diante DELE. (Não queira ter a retidão e perfeição de Deus por sí só - é impossível).
Refletimos ainda nessas mensagens o verso abaixo do Livro de Provérbios - "O Livro da Sabedoria".
Em (Pv 14:2) lemos: “O que anda na retidão teme ao SENHOR, mas o que anda em caminhos tortuosos, esse O despreza”.
Alertamos o leitor para alguns questionamentos nesse momento:
“Como está sendo formado o caráter do seu filho”?
“Que perfil terá essa nova geração que está se formando”? Está em conformidade com a Palavra de Deus?
“Como o Senhor está vendo tudo isso”? Ele está aprovando?
Em fim, abordamos aqui cinco mensagens publicadas em maio/2015 que voce pode voltar a refletir sobre os conteudos expostos. A Palavra de Deus nunca se torna obsoleta; ela é viva e atual para todas as gerações. Animamos a todos a ruminar os ensinamentos bíblicos já postados, pois a cada reflexão o Senhor sempre nos dá uma nova visão e uma nova revelação da Sua Palavra!