Lembrando mensagens e princípios! Agora já se passaram anos dessa publicação!!
- Vera Jones
- 6 de abr. de 2016
- 5 min de leitura
Atualizado: 23 de fev. de 2021

Essa semana vamos lembrar as mensagens postadas no mês de junho/2015, as quais você pode voltar a ler quando desejar.
Nesse mês postamos cinco mensagens e, apesar de já terem passados nove meses, elas continuam sendo atuais e eficazes para a nossa vida
E porque "Lembrar"?
Porque quem não "relembra", "esquece". E a Palavra de Deus é muito rica, viva e atual em qualquer tempo na nossa vida e não merece ser esquecida.
Podemos relembrar momentos gloriosos da nossa infância, da nossa adolescência porém se torna impossível voltar a eles. No entanto, quando recordamos a "Palavra de Deus" voltamos a vive-la em um grau de profundidade ainda maior e nos tornamos sempre mais cheios do Espírito Santo a cada momento que isso acontece.
Nesse mês de junho de 2015 refletimos em temas reais e cotidianos como:
"Essa decisão será sempre sua"; "Tempo de crise, tempo de novas descobertas"; Interceder por outros é arriscar a própria vida"; "A obra acabada passa pelo Getsêmani"; "Em meio as adversidades conhecemos mais ao Senhor".
Se você observar os temas verá que, apesar de ter passado 9 meses, eles continuam sendo atuais no nosso dia a dia. Você pode voltar a eles em qualquer tempo e receber mais do Senhor a cada leitura e reflexão. Vamos, então, destacar alguns princípios e valores que o Senhor nos passou em cada uma dessas mensagens.

Na mensagem "Essa decisão será sempre sua" começamos falando do perfil diferenciado de Deus e como é difícil entender a Sua mente. Temos muita dificuldade em alcançar a mente do Senhor e, as vezes, por comodidade achamos que ELE raciocina como nós. Porém isso não é verdade!
Na nossa caminhada percebemos como o Senhor, diante de uma determinada circunstância da nossa vida, nos dá exemplo, nos exorta, usa pessoas para nos alertar, porém não impõe a Sua vontade. ELE sempre deu e sempre dará o "Livre Arbítrio" ao homem e sempre respeitará as decisões por ele tomadas.
Podemos constatar isso na Parábola do "Filho Pródigo". Vejam abaixo:
A ida:
Lc15.13 - Passados não muitos dias, o filho mais moço, ajuntando tudo o que era seu, partiu para uma terra distante e lá dissipou todos os seus bens, vivendo dissolutamente.
O retorno:
Lc15.21 - E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu filho.
Ele (nosso Deus) está sempre de braços abertos e com uma grande festa preparada, para aqueles que reconhecem que suas escolhas não foram as melhores, e milagrosamente receberam o Espírito de arrependimento e retornaram para o seu pai.
A alegria do Pai.
Lc15.24 - porque este meu filho estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado. E começaram a regozijar-se.
Na história de vida de Salomão constatamos, mais uma vez, o respeito que Deus tem pelas nossas escolhas. ELE não nos livra das consequências, porém não interfere nas nossas decisões.
Veja alguns versículos do Livro 1Reis que comprovam a fidelidade de Deus frente ao pedido de Salomão:
4.29 Deu também Deus a Salomão sabedoria, grandíssimo entendimento e larga inteligência como a areia que está na praia do mar.
4.30 Era a sabedoria de Salomão maior do que a de todos os do Oriente e do que toda a sabedoria dos egípcios.
4.34 De todos os povos vinha gente a ouvir a sabedoria de Salomão, e também enviados de todos os reis da terra que tinham ouvido da sua sabedoria.
5.12 Deu o SENHOR sabedoria a Salomão, como lhe havia prometido. Havia paz entre Hirão e Salomão; e fizeram ambos entre si aliança.
Podemos comprovar aí a fidelidade do nosso Deus, porém mesmo diante de tanta fidelidade somos capazes de nos desviar do caminho proposto pelo Senhor
Salomão tinha a seu pai como exemplo, teve também uma resposta viva e real de Deus diante do seu pedido, porém, talvez devido a tanta sabedoria que recebeu se envaideceu, começou a fazer aliança com outros povos que tinham outros deuses, contraiu matrimônio com várias mulheres que não adoravam o Deus de Israel fazendo, assim, com que ele se desviasse do caminho do Senhor!
Que caminho você quer escolher? Voce está disposto a ouvir a voz de Deus e seguir o caminho que Ele lhe está propondo?
Lembre: Ele vai lhe sugerir, vai lhe propor, vai usar outras vidas e circunstâncias para lhe falar, porém a decisão sempre será sua!. Seja sábio e escolha o meu caminho!

Uma outra mensagem postada no mês de junho foi:
"Tempo de Crise - Tempo de Novas descobertas"
Que lições podemos tirar dessa mensagem?
Essa mensagem foi postada em junho de 2015 quando muita lama começou a vir a tona dentro de cenário político e de corrupção do país. Hoje estamos em, praticamente, maio de 2016, um ano se passou, e o quadro continua se agravando. Porém, podemos olhar cada cenário sob várias perspectivas, principalmente se temos desenvolvido uma relação íntima com Deus. Sabemos que ELE não tolera desvios de conduta, suborno, falta de integridade. O Senhor sempre está nos exigindo um espírito reto em tudo que fazemos; inclusive ELE diz que tudo que fizermos, devemos fazer como se fosse para ELE.
Viva novas descobertas e encontre novas soluções quando está em uma situação de crise!!
Não podemos esquecer de que toda crise traz soluções inovadoras, novas descobertas e um crescimento maior em termos de vida interior. Soluções nunca antes pensada começam a surgir e com isso há um ganho novo na nossa caminhada. É importante tomarmos consciência de que muitas vezes a ansiedade se instala em nós havendo motivos que não convém valorizar - mas valorizamos, ou as vezes por motivos que nem existem, mas são criados pela nossa mente que começa a trabalhar demais em vez de descansar no Senhor.
Toda crise causa uma ansiedade que precisamos saber administrar.
Sintomas físicos que podem ser gerados diante da ansiedade!!
Com relação aos sintomas físicos podemos ser vítimas de: enjoo, tontura, respiração ofegante, aperto no peito, diarréia, unhas roídas, irritabilidade, fadiga fácil, tensão muscular, dificuldade de dormir.....
Sintomas emocionais que podem surgir!!
Com relação aos sintomas emocionais podemos ser vítimas de agitação e nervosismo, dificuldade de concentração, dificuldade de relaxar, pânico, medo, sensação de que algo vai acontecer, descontrole sobre os próprios pensamentos, preocupação exagerada.....
Busque na Palavra de Deus como Jesus enfrentou as Suas adversidades, que não foram poucas!
Então, qual é a chave?
Essa é a chave: conhecer a Palavra pois assim voce está conhecendo, cada vez mais, ao próprio Deus; porém, além disso, estabelecer uma intimidade com Deus a ponto de ouvir a Sua voz para cada decisão que precisa ser tomada;
Atenção - não deixe de ouvir os conselheiros, pessoas maduras no Senhor, e esperar a confirmação daquilo que o Senhor lhe falou ao coração, pois o coração do homem é enganoso.
Aceite a proposta que Jesus fez a todos nós registrada no Livro de Mateus pelo Espírito Santo.
Mateus 11.28: Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.
E não esqueça: "Tempo de Crise é Tempo de Novas Descobertas!!
Comentários