top of page
Destaques
Buscar

Aumentando a prevenção contra a Gripe H1N1.

  • Orientação dada por médicos.
  • 25 de abr. de 2016
  • 2 min de leitura

A prevenção é um tipo de prudência e aprendemos na Palavra de Deus que a prudência é melhor do que a prata. Portanto seguem abaixo algumas recomendações passadas por profissionais que trabalham na área de saúde, a fim de minimizar o número de casos da Gripe H1N1.

Como cristãos conscientes vamos colocar em prática o amor ao próximo e ajudar a divulgar essa orientações.

As únicas vias de acesso para os vírus da gripe são as narinas, boca e garganta. Com relação a essa epidemia tão vastamente propagada, apesar de todas as precauções, é praticamente impossível não estar em contato com portadores do vírus que a promove.

Contudo ai vai um alerta: o problema real não é tanto o contato com o vírus, mas a sua proliferação. Enquanto estamos com boa saúde e não apresentamos sintomas de infecção da gripe H1N1, podemos adotar algumas precauções para evitar a proliferação desse vírus, o agravamentos dos sintomas e o desenvolvimento das infecções secundárias.

Portanto, fique atento às precauções abaixo que são simples, sem ônus e requer, apenas, uma disciplina da sua parte.

1- Crie o hábito de lavar as mãos frequentemente. Se a criança já é maior dê essa consciência a ela e cobre dela esse hábito. Aquelas que estão engatinhando, inclua esse hábito na rotina das cuidadoras.

2- Evite, na medida do possível, tocar o rosto com as mãos já que as vias de acesso são pelas narinas, boca e garganta. Converse com a sua criança sobre isso. Elas não tem dificuldade de entender o que falamos.

3- Duas vezes por dia, sobretudo quando estiver em contato com outras pessoas, faça gargarejo com água morna e sal de cozinha. Em média os sintomas se manifestam dois a três dias a partir do momento que a garganta e narinas foram infectadas. Os gargarejos feitos regularmente podem prevenir a proliferação do vírus. De certa maneira os gargarejos com água salgada tem o mesmo efeito numa pessoa em estado saudável, que a vacina sobre uma pessoa infectada. Não devemos subestimar esse método preventivo simples, barato e eficaz. O vírus não suporta água morna contendo sais.

4- Ao menos uma vez por dia, pode ser a noite, limpe as narinas com água morna e sal usando um cotonete. Assoe o nariz com vigor pois isso ajuda a retirar as impurezas que albergam os vírus e bactérias; esse é um costume milenar usado muito na Índia.

5- Reforce o seu sistema imunológico comendo alimentos com vitamina "C". Se a vitamina "C" for tomada em forma de pastilha ou comprimido, assegure-se que contenha zinco; isso ajuda na sua absorção.

6- Beba, sempre que possível, bebidas quentes (Chás, cafés, infusões...). As bebidas quentes ajudam a limpar os vírus que se encontram na garganta e os depositam no estômago onde não podem sobreviver devido ao Ph ácido, evitando assim a sua proliferação.

Amigos, irmãos e leitores - se você transmitir essas orientações ao seu grupo estará prestando um serviço de utilidade pública e vivenciando um mandamento importantíssimo da vida cristã recomendado pelo Senhor:

"Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo".

Que Deus lhe abençoe com essa atitude.

 
 
 

Comments


Ultimas Postagens
Arquivo
bottom of page