top of page
Destaques
Buscar

Cuidado! A sua palavra tem poder!

  • Vera Jones
  • 29 de abr. de 2016
  • 4 min de leitura

Nenhum de nós tem a verdadeira consciência do poder da Palavra. Porém, aqueles que conhecem as Escrituras Sagradas sabem que todo o universo foi criado através de uma palavra proferida por Deus. Uma Palavra de Poder criativo. E, a cada dia, ELE foi criando todas as coisas e viu que todas as coisas criadas eram boas. Na infinita bondade e misericórdia do Senhor, diante de tão bela criação, ELE se deu conta que alguém precisaria usufruir de tudo aquilo.

Então, Deus decidiu criar o homem.

Leia o capítulo 1 do Livro de Gênesis.

1 - NO princípio criou Deus o céu e a terra.

2 - E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.

3 - E disse Deus: Haja luz; e houve luz.

4 - E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas.

5 - E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro.

E assim Deus foi criando algo a cada dia até formar todo o Universo. No sexto dia, então, ELE decidiu criar o homem para ter comunhão com ELE, ter autoridade sobre todas as coisas e usufruir de toda a Sua criação.

Não podemos deixar de lembrar que o homem foi criado a imagem e semelhança de Deus; portanto, o homem sem pecado terá também o poder da Palavra em sua boca. Essa é a meta que buscamos!

Leia em Gn 1:26

E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.

Eu creio que, quando o homem tomar consciência do Plano de Deus, buscará sua santificação mais rápido para poder usufruir das maravilhas do Reino de Deus.

Mas, voltando a reflexão sobre “O Poder da Palavra” vamos refletir um pouco sobre a PALAVRA em si.

Sempre houve coerência entre as Palavras de Jesus e Suas ações.

Imite a Jesus!

Se observarmos ao nosso redor vemos que o ser humano é o único ser vivo no Planeta Terra que utiliza a palavra como meio de comunicação intrapessoal (ou seja, consigo mesmo) e interpessoal (ou seja, com o outro). A palavra é um símbolo que expressa uma ideia e está intrinsicamente relacionada com a nossa mente. A nossa mente, por sua vez, está diretamente relacionada com os nossos sentimentos, com o nosso corpo, com as nossas atitudes e com as nossas ações.

A Bíblia diz com muita propriedade que “a boca fala do que está cheio coração”. Ou seja, tudo que falamos faz parte da nossa experiência de vida, das nossas ações, daquilo que lemos ou vemos e esses sentimentos armazenados no nosso íntimo são

decodificados pela nossa mente e são verbalizados através das nossas palavras.

Devido a isso devemos procurar sempre ouvir coisas saudáveis, ler coisas edificantes e viver experiências onde possamos tirar bons ensinamentos. Dessa forma teremos sempre coisas boas e agradáveis para compartilhar.

Daquelas pessoas amargas que só fazem murmurar de tudo, devemos nos afastar.

Outro ponto que devemos refletir é que a palavra também está diretamente relacionada à capacidade de realização de cada um. Aquilo que acreditamos em nossa vida são formuladas por frases que adotamos como verdade e podem moldar a nossa realidade. Porém, devemos adotar um princípio infalível; devemos procurar alinhar a nossa palavra com a Palavra de Deus. Se cremos que Deus é o soberano da nossa vida e a está dirigindo, devemos buscar o alinhamento da nossa vontade com a Sua vontade, e proferir palavras como consequência dessa relação íntima com o nosso Creador. Isso não é coisa fácil, mas é possível através de uma aproximação maior com o Senhor. Muitas vezes nessa busca ELE vai corrigindo o nosso caminho e vai mostrando a Sua perfeita vontade que é sempre melhor que a nossa. Algo perfeito é algo que só traz êxito - quanto a isso não há dúvida!

Na Bíblia Sagrada encontramos a VERDADE ABSOLUTA.

Porém ao lermos precisamos receber a inspiração do Espírito Santo para aplicarmos corretamente as verdades.

A palavra também está diretamente relacionada à capacidade de realização pessoal de cada um. Aquilo que acreditamos em nossas vidas são formuladas por frases que adotamos como verdade. Tais frases, também conhecidas por crenças, moldam a realidade à nossa volta. Uma das maneiras de aumentar o poder de realização pessoal é alinhar a sua palavra com suas atitudes e ações. Algumas pessoas, ainda não conscientes dos inúmeros pensamentos que lhe afligem a mente, expressam verbalmente tudo que lhes vem à cabeça. Prometem, afirmam, pregam, sem perceber que suas atitudes e ações não condizem com aquilo que pregam.

Podemos concluir essa reflexão com algumas afirmações abaixo:

A Palavra de Deus tem o poder de criar. O universo foi criado através do Poder dessa Palavra.

Jesus, que é o caminho e o exemplo que devemos seguir, tinha poder na Sua Palavra devido a Sua unidade com o Pai.

Jesus curou enfermos, ressuscitou mortos, expulsou demônios pelo poder da Palavra que saiu da Sua boca.

O homem foi criado a imagem e semelhança de Deus, portanto herdou esse poder da Palavra. Porém devido ao pecado, houve um afastamento entre o homem e o Senhor; e, consequentemente ele perdeu o poder da Palavra criativa.Deus quer restaurar essa relação de santidade entre ELE e o homem a fim de que o homem conquiste aquilo que ele perdeu – o poder da PALAVRA CRIATIVA.

Deus está lhe fazendo um convite nesse momento. Ele deseja que através de Cristo Jesus você se reconcilie com o seu Creador.

E não esqueça; JESUS É O CAMINHO, A REALIDADE E A VIDA. Busque essa realidade e se reconcilie com o PAI.

 
 
 
Ultimas Postagens
Arquivo
bottom of page