Vamos dar graças com a força do Espírito Santo!
- Vera Jones
- 26 de out. de 2018
- 3 min de leitura

O Dia de "Ação de Graças", conhecido em inglês como Thanksgiving Day, é um feriado celebrado sobretudo nos Estados Unidos, no Canadá e nas ilhas do Caribe, observado como um dia de gratidão a Deus com orações e festas, pelos bons acontecimentos ocorridos durante o ano.
Voce teve bons acontecimentos na sua vida e na vida da sua família durante esse ano? Eu sim, por isso dou graças a Deus por esse ano que está findando.
Primeiramente, o dia de “Ação de Graças” era comemorado na quarta quinta-feira do mês de novembro, na região da Nova Inglaterra, sob a forma de festivais cristãos em agradecimento às boas colheitas realizadas no ano. Por esta razão, o Dia de “Ação de Graças” é comemorado no outono (do hemisfério norte), após a colheita ter sido recolhida e atualmente é comemorado na última quinta-feira de novembro.
Como está a sua colheita nesse ano? Voce tem sido alvo da fidelidade, amor e compaixão do nosso precioso Deus? Com certeza que sim, pois assim diz a Palavra: “que o Seu sol vem sobre justos e injustos” - precisamos, apenas, enxergar. Lembre que temos colheita no nível natural e no nível espiritual. No nível natural o Senhor supre as nossas necessidades básicas e sempre nos dá mais do que merecemos. No nível sobrenatural colhemos o melhor, o mais sublime, o mais precioso - a vida de Cristo Jesus em nós, crescendo a cada dia se estamos buscando sempre a Sua comunhão.

Dia de Ação de Graças - uma festa em família para dar graças pelas bençãos e misericórdias do nosso Deus.
O primeiro dia de “Ações de Graça” foi celebrado em Plymouth, Massachusetts, pelos colonos que fundaram a vila em 1620 - no ano seguinte, depois de más colheitas e inverno rigoroso, os colonos tiveram uma boa colheita de milho no verão de 1621. Por ordem do governador da vila, em homenagem ao progresso desta safra em anos anteriores, a festa foi marcada no início do outono de 1621. Homens de Plymouth mataram patos e perus. Outros alimentos que faziam parte do cardápio foram peixes e milho. Cerca de noventa índios teriam participado do festival. Todos comeram ao ar livre em grandes mesas.
Muitas vezes invernos rigorosos passam pela nossa vida e deixamos de agradecer; mas todas as circunstâncias, boas ou ruins, sempre nos ensinam algo para o nosso crescimento se aprendemos a dar graças por tudo, como nos ensina a Palavra de Deus. Vejam que após um ano de má colheita o Senhor deu a esses colonos um ano seguinte muito próspero a ponto deles estabelecerem essa festa anual de “Ações de Graça”. Devemos ter como princípio confiar no nosso Deus em qualquer circunstância, pois a Sua mão sempre está estendida a todos.

Devemos dar graças pela Fidelidade do nosso Deus.
Mesmo sendo infiéis, Ele continua sendo fiel a nós!
No nível natural toda nação sábia sempre busca importar produtos de qualidade, pois trarão lucros e dividendos aos investidores. Infelizmente nossos educadores decidiram trocar a festa de “Ações de Graças” pela festa das bruxas, deixando de investir nas nossas crianças os valores bíblicos de gratidão e reconhecimento da bondade divina.
Dê essa consciência a sua criança e ensine a ela a investir valores divinos em sua vida; assim ela estará mais preparada para enfrentar toda essa inversão de valores que estamos vivendo em nossa sociedade.
Lembre, por detrás de cada festa, de cada atitude, tem um espírito atuando; ele pode ser da luz (de Deus), ou ser das trevas (do maligno). Os espíritos das trevas matam a nossa vida espiritual e a nossa colheita será degradante e ineficaz. Invernos rigorosos virão e estaremos distantes do nosso Deus redentor.

Em meio ao caos, o Senhor nos dá a paz - um atributo do caráter divino. Temos que dar graças por ter um Deus assim.
Pense nisso e tome uma atitude!!! Não permita que o sistema desse mundo desvirtue as nossas crianças.
Crie seus filhos para Deus e voce e eles terão uma grande e abençoada colheita.
Que Deus lhe abençoe e lhe dê graça, no Nome de Jesus Cristo!
Comments