top of page
Destaques
Buscar

Jesus Cristo cura. VOCE CRÊ?(Parte Dois)

  • Vera Jones
  • 13 de jan. de 2019
  • 6 min de leitura

Vamos, agora, ao segundo passo para receber a cura divina.

A nossa caminhada é desenvolvida em etapas. Deus não nos dá tudo de vez, mesmo porque não suportaríamos. O entendimento das Escrituras também é dado por etapas e agora veremos que, para receber a cura divina é necessário conhecer “As Promessas de Deus”. Precisamos estar convencidos, porém, de que essas promessas foram feitas para você e para mim.

Quando lemos e meditamos na Palavra de Deus, devemos estar cientes que poderemos iniciar uma comunicação e interação com o Senhor. A Palavra de Deus é a Sua voz e tem a mesma autoridade que o próprio Deus. Não devemos tratar a Palavra de Deus como um livro comum, mas devemos entender e experimentar que quando lemos e meditamos na Palavra é como se estivéssemos diante de Cristo de uma forma presencial. A Palavra de Deus conversa com você e lhe diz as mesmas coisas que Cristo lhe diria se estivesse conversando de uma forma audível e corporal. Para isso ela precisa ser inspirada pelo Espírito Santo, transformando a letra morta em “Palavra Viva”.

Não podemos separar Deus da Sua Palavra.

Ele é o Verbo que criou todas as coisas!

Não podemos separar Deus da Sua Palavra. Ele é o Verbo, a Palavra que criou todas as coisas e que pode, também, criar algo novo em Sua vida. Ele pode segurar o leme do seu barco e mudar de direção. Ele fez isso ao longo dos tempos e está fazendo comigo e com outros que estão ao meu redor.

Leia a experiência abaixo de um moribundo e veja como a paz de Deus chegou ao seu coração de uma forma tão suave e salvadora.

“Um mineiro estava moribundo no seu rancho e uma senhora cristã leu para ele (Jo 3:16):

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para todo o que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.

O mineiro abriu os olhos e olhando para a senhora perguntou:

-“Está isso na Bíblia”?

-“Sim” – ela respondeu.

-“Refere-se isso a mim”?

-“Certamente”, ela assegurou.

Ele pensou um pouco e então perguntou:

-“Deus falou alguma outra coisa a meu respeito nesse livro”?

Então a senhora leu (Jo 1:12):

-“Mas a todos quantos O receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus”.

Então ela acrescentou suavemente: -“Ele está falando ao senhor”.

O ancião abriu os seus olhos e sussurrou:

-“Eu O aceito; estou satisfeito”.

Então morreu.

Esse mineiro teve o seu espírito resgatado para Deus no último minuto da sua vida. Isso aconteceu porque alguém conhecia a Palavra de Deus, levou essa Palavra a esse moribundo e um milagre aconteceu naquele momento. Os seus olhos foram abertos e o próprio Jesus estava ali, oferecendo uma cura espiritual e evitando, assim, que esse mineiro experimentasse o fogo do inferno. O mesmo aconteceu com os malfeitores que estavam ao lado de Jesus quando da Sua crucificação. Um teve os seus olhos abertos e recebeu a salvação, porém o outro foi condenado. Vemos, portanto, que não significa apenas ler versículos bíblicos ou conhecer as Escrituras (apesar de que isso faz parte do processo), mas Jesus Cristo precisa estar presente para que esse milagre aconteça.

A mulher do fluxo de sangue teve a revelação de que aquele homem que ali passava era Jesus; se arrastou pelo chão, arriscou a sua vida para tocar na orla do Seu manto e foi curada.

Nunca devemos desaminar diante de alguém descrente que esteja diante de nós, mas devemos sempre levar essa palavra viva, transformadora, que leva outros a terão olhos abertos e gozarem da vida eterna em Cristo Jesus. As promessas que lemos na Bíblia, quando inspiradas pelo Espírito Santo, podem ser parte da nossa vida e nos levar a um conhecimento maior de Deus. Todas as promessas que estavam sobre Jesus foram cumpridas devido a Sua obediência para com o Pai e, também, devido a unidade que Ele tinha com o Pai possibilitando, assim, o pleno conhecimento do plano divino para a Sua vida.

Jesus sabia todo o plano do Pai para a Sua vida. Por isso não temeu a cruz, pois sabia que a ressurreição viria em seguida.

Voce tem o conhecimento do plano divino para a sua vida? Existem promessas feitas a você, algumas genéricas outras muito particulares que precisam ser cumpridas para a edificação do Corpo de Cristo e para o seu crescimento espiritual.

Lembre-se disso!

O cumprimento das promessas de Deus sobre nós está diretamente ligada a nossa fé em Deus. A Bíblia diz que a fé vem pelo ouvir e o ouvir pela Palavra de Deus (Rm 10:17). Precisamos buscar a Deus e ouvir de Deus a Sua promessa para cada um de nós; isso gerará fé em nosso coração e as promessas se cumprirão.

Vamos ver, agora, algumas passagens que falam da promessa de cura que Deus tem para o Seu povo.

Ex 15:26: “E disse: Se ouvires atento a voz do Senhor teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os teus ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma das enfermidades porei sobre ti, que pus sobre o Egito; porque eu sou o Senhor que te sara”.

Vejam no verso acima que existe uma promessa de cura, mas antes existe uma condição pre-estabelecida.

-Qual a promessa?

-Não virá nenhuma enfermidade.

-Qual a condição pre-estabelecida?

-Ouvir atento a voz do Senhor, ser reto, guardar os Seus estatutos e mandamentos.

Porém, pela misericórdia de Deus, poderemos receber a cura sobre alguma enfermidade ainda tendo debilidades na carne. Nesse caso, precisamos ouvir a Sua voz para que uma fé seja gerada em nosso coração.

FÉ - ingrediente necessário para a nossa vida cristã.

Em Rm 10:17 lemos que a fé vem pelo ouvir e ouvir pela Palavra de Deus. Atentemos que não diz “ouvir a Palavra de Deus, mas ouvir pela Palavra de Deus”. Isso significa que não seremos meros ouvintes, mas que a Palavra que ouvimos gerou algo no nosso coração. Esse algo é a FÉ. E se Ele prometeu, Ele cumprirá. Porém, o Senhor, nem sempre nos diz o tempo que cada coisa irá ocorrer e as vezes ficamos muito ansiosos e até descrentes. Cuidado!

Para finalizar essa segunda parte do tema “Cristo cura – Voce crê”?

vamos meditar um pouco na passagem abaixo (Tg 5:13-18).

13. Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores.

14. Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor;

15. E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.

16. Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração do justo pode muito em seus efeitos.

17. Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra.

18. E orou outra vez, e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto.

Temos que ter cuidado para não tomarmos trechos das passagens que nos interessam, sem considerar o contexto. Devemos, também, levar em conta os pre-requisitos que o Senhor nos impõe para que possamos alcançar determinadas promessas. Como Ele é soberano tomará a decisão de fazer cumprir as Suas promessas sobre nossa vida, independente da nossa condição.

No texto acima vemos as recomendações divinas para enfermidades da alma e do corpo como:

  1. Se alguém está aflito – ore.

  2. Se alguém está doente – chame os presbíteros da igreja (aqueles que tem a autoridade do Senhor sobre as suas vidas ou aquele que recebeu o ministério de cura).

  3. Está registrado que a oração da fé salvará o doente – ou seja a fé que foi gerada pela Palavra Viva de Deus. Vemos nas Escrituras que Jesus curou a muitos e que Ele, algumas vezes, perguntava: você tem fé? A sua fé lhe salvou! Outras vezes Ele exercia a fé sobre o doente, porque a Sua comunhão com o Pai revelava o desejo de Deus para com aquela pessoa.

  4. Confessar as nossas culpas e orar uns pelos outros, também pode trazer a cura, pelo poder da oração de um justo.

  5. Cita, também, a condição de Elias que, assim como nós, estava sujeito às mesmas paixões, mas tinha autoridade na Palavra proclamada por ele, dada por Deus.

Podemos, então, sintetizar os dois passos que já vimos para receber a cura divina:

  1. A idade dos milagres não passou. Ela continua viva até os dias de hoje. O nosso Deus não muda e a Sua Palavra é eterna.

  2. Precisamos conhecer as “Promessas de Deus”; tanto de uma forma geral e também de uma forma particular para a nossa vida. Ouvindo a voz do Senhor, uma FÉ será gerada em nosso coração a a promessa será cumprida no tempo de Deus.

Se voce não está ouvindo a voz de Deus, intensifique a sua relação com Ele. O Senhor quer contar o Seu plano divino para a sua vida!

Concluímos, portanto, aqui a segunda parte da nossa reflexão. Continue nos acompanhando nessa meditação, que em breve refletiremos sobre o “Terceiro Passo”. Que Deus nos abençõe para alcançarmos todas as promessas que Ele tem para a vida de cada um de nós!

 
 
 
Ultimas Postagens
Arquivo
bottom of page