A Alma Encarcerada.
Vamos iniciar essa reflexão com uma pergunta, e a pergunta é essa:
"Quando é que a nossa alma está no cárcere, na prisão"?
Voce já refletiu sobre essa situação?
Quando nós estamos em momentos difíceis, em momentos de angustia, de desespero e não sabemos como sair dessa situação, ficamos com a nossa alma encarcerada. Muitas vezes achamos que é o fim e muitos, até, optam por tirar a vida; mas aqueles que já tem uma relação com o Senhor, deve vê a Jesus como aquela luz no fim do túnel.
No Getesêmani, Jesus estava com a Sua alma bastante angustiada, com certeza a maior angustia que Ele passou em toda a Sua caminhada aqui na terra, porém Ele confiou no Pai, entregou o Seu Espírito e expirou. Assim, também, devemos fazer!!!
Liberte a sua alma da prisão com a ajuda do Senhor. Ele quer estender a Sua mão nos momentos mais críticos da sua vida. Nunca duvide da Sua fidelidade!!
Vamos ler o (Sl 142:5-7) e absorver o que o salmista declarou aí.
"A ti clamo, Senhor, e digo: tu és o meu refúgio, o meu quinhão na terra dos viventes. Atende o meu clamor, pois me vejo muito fraco. Livra-me dos meus perseguidores, porque são mais fortes do que eu. Tira a minha alma do cárcere, para que eu dê graças ao teu nome; os justos me rodearão, quando me fizeres esse bem".
Não esqueça: nos momentos de angustia clame ao Senhor, faça como o salmista. Nunca olhe a vida pelo retrovisor, pois assim voce estará olhando para o passado. O que passou não volta mais, não temos como corrigir o passado, mas se olhamos pelo para-brisa como fazemos quando estamos dirigindo, um novo cenário é descortinado a nossa frente cada vez que avançamos na nossa caminhada.
Olhe sempre para o futuro, para o porvir. Veja que pelo para-brisa a visão é mais larga e o Senhor não está somente no passado; Ele está no passado, no presente e no futuro. Esqueça o passado e entregue o futuro a ELE.
Clame ao Senhor porque Ele quer lhe fazer bem. E o salmista diz que quando o Senhor nos faz bem, os justos nos rodearão para que possamos dar graças a Seu Nome, publicamente.
Quando a nossa alma está encarcerada, nós não conseguimos dar graças por tudo que já recebemos e que foi de grande benção para a nossa vida. Voce já se deu conta disso?
Nos tempos de angustia, de cárcere da nossa alma, nós podemos ser acometidos de muitas enfermidades como, por exemplo, a depressão. Cuidado, porque a depressão paralisa a nossa alma, ela suga a nossa energia e interfere na nossa relação com Deus. Muitos, inclusive, se tornam descrentes e blasfemam contra Deus, sem entender que Ele está presente em todos os momentos da nossa vida, sempre com a mão estendida.
Nos nossos momentos difíceis, Deus manda anjos para nos consolar e falar do Seu plano.
Assim aconteceu com Jesus!!!
A depressão atinge todos os extratos sociais, atinge cristãos e não cristãos, crianças, jovens, adultos; ou seja, todos podem ser atingidos por essas trevas. Mas o Senhor é luz e quer lhe tirar desse abismo para levá-lo para a Sua presença. Confie!!!
Mas quando a nossa alma é liberta, Deus coloca um cântico novo na nossa boca e nos dá uma nova visão. O melhor está por vir. Acredite!!!
O profeta Elias, um homem de Deus com poder e autoridade do Senhor na sua vida, enfrentou um momento de depressão na sua caminhada. Leia 1Reis capítulo 17 e conheça a sua história. Observe que quando Ele foi visitado pelo Senhor, ele recebeu novas forças, novo ânimo, nova visão e prosseguiu a sua caminhada. O melhor na vida do profeta Elias estava por vir, pois como sabemos ele foi arrebatado para a presença do Senhor sem experimentar a morte.
Aqueles que buscam a Deus nos seus momentos de fraquezas, sempre encontram um novo caminho, recebem uma nova visão e prosseguem louvando e glorificando.
Desejamos que essa mensagem seja um ânimo para voce nos seus momentos de angustia, de desespero. Clame ao Senhor nesses momentos e voce experimentará a Sua mão estendida.
Ele é fiel e nunca lhe abandonará nas suas dificuldades!
Não deixe de visitar as nossas redes sociais.