A criança aos olhos de Deus.
O mundo secular está comemorando esse mês “O dia das crianças” e quem não consegue se alegra e amar uma criança? A criança alegra uma casa, renova a vida dos adultos, traz desafios para os pais. Emfim, criança é uma benção na família.
Porém é muito importante nós vermos a criança com o olhar do Senhor e seguir também as sua recomendações. Uma das frases de Jesus muito conhecida é: “Deixai vir a Mim as criancinhas, pois delas é o Reino dos Céus”. Jesus amava estar com as crianças e contar histórias para elas, falando sempre do Reino de Deus e atraindo elas para o caminho da verdade e da vida .
Em (Jo 16:21) o Espírito Santo deixou registrado:
21 A mulher que está dando à luz sente dores, porque chegou a sua hora; mas, quando o bebê nasce, ela esquece a angústia, por causa da alegria de ter nascido no mundo um menino.
Quem é mãe sabe mais a fundo o significado dessas palavras, pois experimenta a dor, a ansiedade, a expectativa do nascimento da sua criança e logo depois a alegria. Que é tão grande que ela se esquece daquele momento doloroso.
O pai, também, experimenta esse momento de uma forma muito gloriosa. A sua descendência está vindo à luz e a responsabilidade começa a pesar nos seus ombros.
O Pai celestial, também, está vibrando pois a Sua Palavra dada lá em Gênesis está se cumprindo em mais uma família: “
Em (Gn 1: 27,28) lemos a ordem dada pelo Senhor ao primeiro casal criado.
27 Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. 28 Deus os abençoou, e lhes disse: "Sejam férteis e multipliquem-se!
A partir daí vem o desafio de como criar aquela criança em um mundo tão conturbado como vivemos. Além do amor que precisamos ministrar, temos como pais, que seguir aos orientações daquele que entende bastante da natureza humana. A criança já nasce com a natureza de pecado recebida dos seus pais Adão e Eva depois que cairão da graça e se contaminaram com o pecado.
Então vamos ler algumas passagens do Livro de Provérbios para conhecermos as orientações divinas.
As passagens aqui postadas, recomendo que vcs leiam e sigam as orientações para ter uma criança sadia não só no nível físicomas também no nível espiritual.
(Pv 20:11) - 11 Até a criança mostra o que é por suas ações; o seu procedimento revelará se ela é pura e justa.
(Pv 22:6) - 6 Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles.
(Pv 22:15) - 15 A insensatez está ligada ao coração da criança, mas a vara da disciplina a livrará dela.
(Pv 23:13,14) - 3 Não evite disciplinar a criança; se você a castigar com a vara, ela não morrerá. 14 Castigue-a, você mesmo, com a vara, e assim a livrará da sepultura.
(Pv (29:15) - 15 A vara da correção dá sabedoria, mas a criança entregue a si mesma envergonha a sua mãe.
Sabemos que a correção é um ato de amor para que a criança não cresça sem freio e venha sofrer consequências graves quando adulta. Porém, não podemos deixar de ressaltar que a comunicação entre pais e filhos, a companhia, a presença na vida da criança, o lazer junto a ela e principalmente a ministração da Palavra para que seja formado nela o caráter de Cristo, são ações que todo pai cristão ou não, devem implementar. Não há nada mais precioso do que ter uma família bem estrutura tendo como fundamento os princípios cristãos e vendo os nossos pequenos crescerem para influenciar a terra com a presença de Cristo.
Como disse Jesus: deixai vir a Mim as criancinhas pois delas são o reino dos céus; quem não for igual a uma criança não entrará nesse reino.
コメント